Gustavo A Vilela
O puro e ingênuo amor, pela doce arte das palavras...
Textos

Roda social.

            E estranho como funciona o mundo, em alguns instantes pequenos fatores como: fala, eventos e situações podem mudar de forma drástica a sua situação.

            A saída de um emprego, a entrada em novos lugares, o descontentamento, mas você notou.

            Você notou, e claro que notou, percebeu o quanto eles se afastaram, notou o quanto se tornaram frios. Parece que sem motivo, mas você notou que isso acontece de forma lenta e dolorosa.

            Notou que a mesa onde mal havia lugares para se sentar se torna cada vez mais cheia de lacunas, pelo simples fato de que você mudou; para melhor ou pior, simplesmente não faz diferença.
            É estranho, não é mesmo? Antes havia mais, mas a maioria se foi, ou mesmo está partindo aos poucos.

            Mas você notou, espero que também tenha notado que você também mudou e que talvez você também tenha saído da mesa de outras pessoas e da natureza humana, mudado os ares e notoriamente mudado os costumes.

            Mudanças essas naturais, por outro lado, às vezes dolorosas, mas sempre se adaptando.

            Entre partidas e chegadas, você notou que se adapta, pois é da natureza humana se adaptar e buscar o melhor para si junto a pessoas com os mesmos objetivos.

            Mas sim, sei que você mudou a solidão e uma fase de adaptação termina deixando marcas que em um instante serão curadas, pois é uma porta se abrindo.

            Eu sei que você notou, agora me diz se sabe lidar. 

Gustavo A Vilela

Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 19/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras