Gustavo A Vilela
O puro e ingênuo amor, pela doce arte das palavras...
CapaCapa
TextosTextos
PerfilPerfil
ContatoContato
Textos

O que e amadurecer

E difícil imaginar ou aceitar certas coisas, a vida o mundo da volta, às vezes vamos para caminhos diferentes do que imaginamos quando éramos crianças, talvez essa seja a realidade em ser adulto perder um pouco de sua essência.
Acredito que ao observar uma criança e pergunta-la o que quer ser quando crescer, essa não e a pergunta correta, seria o que você vai deixar de ser quando crescer. Essa e a pergunta correta, pois ela não sabe do mundo ela tem a inocência, que para mim e a beleza em ser criança.
Um pouco das coisas que vemos, ao se tornar adultos e observar que o mundo não e um mar de rosas como víamos tempos atrás, perdemos o nosso brilho no olhar, ou melhor, perdemos a pura visão de uma criança que acredita em tudo que ainda não vê como realmente e o mundo, ela o vê com seus olhos e sua pureza, as coisas mais divinas, simples da vida que para nós não enxergamos mais a beleza.
Talvez seja isso o que chamamos de amadurecer seria perder a visão brilhante de um belo mundo, perder nossos olhos de criança. Antes havia sonhos, antes havia desejos, que com o passar do tempo nos distanciamos, e vemos como realmente e o jogo chamado vida.
E difícil você olhar para uma criança e perguntar o que quer ser, e muito difícil, pois ela não sabe o mundo frio que o aguarda. Ela ainda acredita em contos observa situações que muitas das vezes ela não vê problema.
Talvez se olhássemos o mundo como crianças ele não seria tão frio, vazio e sem cores. Veríamos um mundo com total esplendor e respeito, nas suas mais complexidades.
Mas o tempo passa, o que era divertido já não e mais o que era prazeroso não e mais, e talvez o mais doloroso e ver que nada do que imaginamos e real e só uma ilusão boba de criança, que o que queríamos não e tão fácil, lutamos para tentar salvar um pouco do que éramos, mas acabamos caindo  em uma realidade e aos poucos perdemos o brilho, e vemos o mundo como e, perdemos a pureza e os sonhos, más talvez seja isso o que chamamos de amadurecer, pode ser dito resumidamente o que deixaremos de ser.
                                                                   Gustavo A Vilela
Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 07/02/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras